O técnico Dorival Júnior é sem dúvidas um dos principais treinadores do futebol brasileiro e seus últimos trabalhos vem mostrando o porque ele está entre os grandes da história. Com a classificação do São Paulo para a final da Copa do Brasil, Dorival irá participar de sua quarta final na carreira e poderá igualar o feito de Mano Menezes, sendo bicampeão consecutivo.
Dorival comandou o Flamengo na temporada passada e pelo clube carioca foi campaeão da edição de 2022 mas acabou não ficando no clube e fechou com o São Paulo, onde levou o time paulista à decisão. Caso vença a final, também chegará ao número de Mano Menezes com três títulos no currículo.
Dorival poderia ter alcançado essa marca anteriormente em sua carreira, mas acabou sendo vice campeão em 2015, perdendo o título para o Palmeiras. As outras duas vezes que chegou, foi campeão, na temporada passada com o Flamengo, como já citado, e em 2010, com o Santos de Neymar, sendo também campeão do torneio.
Mano Menezes por sua vez tem três finais e três títulos, sendo o primeiro com o Corinthians em 2009, com a equipe comandada por Ronaldo Fenômeno em sua volta ao Brasil; e em 2017 e 2018, conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil com o Cruzeiro, sendo este um dos grandes times da história do futebol brasileiro.
Até o momento, o maior vencedor é Felipe Scolari, que com muito mais tempo de carreira, foi campeão por três clubes diferentes e levantou quatro troféus. O primeiro foi com o Criciúma, em campanha histórica em 1991, quando começava sua carreira; depois conquistou com o Grêmio em 1994 e duas vezes com o Palmeiras, em duas passagens diferentes, a primeira em 1998 e depois em 2012.