O técnico Dorival Júnior alcançou uma memorável marca na última terça-feira (27). O treinador está invicto em competições internacionais pelas últimas três equipes que comandou (Ceará, Flamengo e São Paulo).
Dorival não perde uma partida de Copa Sul-Americana ou Libertadores desde 2020, quando saiu do Athletico Paranaense.
Série invicta de Dorival
A sequência de invencibilidade começa no Ceará. Em 2022, o Vozão terminou a fase de grupos da Copa Sul-Americana com 100% de aproveitamento, com 17 gols marcados e apenas um sofrido. Isso rendeu a melhor campanha geral da competição.
Depois desse desempenho, Dorival foi contratado pelo Flamengo para substituir o português Paulo Sousa. Ele comandou o Rubro-Negro apenas no mata-mata da Libertadores.
O técnico venceu todos os jogos das eliminatórias, inclusive a grande decisão contra o Athletico Paranaense, sangrando-se campeão do torneio. Foram 18 gols marcados e somente dois sofridos.
A sequência foi mantida no São Paulo. Dorival foi contratado para o lugar de Rogério Ceni e disputou quatro partidas na atual fase de grupos da Copa Sul-Americana. Foram três vitórias, um empate e a classificação para o mata-mata.
Somando o desempenho nos três clubes, Dorival Júnior está há 17 jogos sem perder em competições internacionais, com 16 vitórias e um empate (96% de aproveitamento).
O Tricolor conhecerá seu adversário na próxima fase da Sul-Americana no dia 5 de julho, quando será realizado o sorteio da competição pela Conmebol.