Dono do Cruzeiro quebra a banca e manda comprar rival mineiro por R$ 716 milhões

O empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, é responsável por diversos empreendimentos, principalmente no estado de Minas Gerais. A maior parte da riqueza do dirigente vem da rede Supermercados BH, que acaba de fechar um acordo milionário para efetuar a compra de outra rede mineira.

Pedro Lourenço adquiriu a rede de supermercados Bretas pelo valor de R$ 716 milhões. Desta forma, a Supermercados BH, que possui o maior faturamento do setor entre as empresas de Minas Gerais, ganhou ainda mais força. O acordo foi firmado junto ao Cencosud, multinacional do Chile que detinha a marca Bretas desde 2010.

O negócio inclui mais de 50 supermercados Bretas no estado de Minas Gerais, além de oito postos de combustíveis, um centro de distribuição e os estoques, equipamentos e outras instalações da empresa. Ainda não é possível saber se a empresa vai manter o mesmo nome ou se passará a ter identificações com a BH, marca registrada de Pedro Lourenço.

O empresário segue expandindo cada vez mais em Minas Gerais e a compra do Cruzeiro é um indício. A Raposa, contudo, ainda contará com uma série de investimentos de Pedro Lourenço, que pretende conquistar títulos com a camisa da equipe mineira.

Dono do Cruzeiro explica decisão errada

O dono da SAF do Cruzeiro admitiu que cometeu um erro ao manter o técnico Fernando Diniz no comando da equipe. Ele afirma que se rendeu ao pedido do comandante, mas pagou o preço pela decisão. Agora, a Raposa conta com Jardim.

“Como ser humano, todos merecem oportunidades. Diniz é um cara sério, trabalhador, e ele me pediu a oportunidade, que tinha convicção que daria certo. Eu me rendi à colocação e mantive ele. Hoje, a gente pode pagar o preço por isso, mas também não teríamos o Jardim. Teve esse lado que não foi positivo, mas hoje temos um técnico que tenho certeza que vai dar alegrias”, afirma Pedro.