A melhor notícia da semana chegou na sexta-feira para o Flamengo

O departamento médico do Flamengo divulgou novas informações envolvendo as situações físicas de Matías Viña, Everton Cebolinha, Michael e Pedro. De acordo com o doutor Fernando Sassaki, os atletas apresentam evoluções conforme o cronograma.

Pedro e Viña sofreram lesões graves no segundo semestre de 2024 e passaram por cirurgia. O atacante já trabalha em campo com bola, juntamente com os preparadores físicos. Michael e Everton, por sua vez, sofreram lesões musculares mais leves.

O médico Fernando Sassaki também confirma que Alex Sandro e Juninho estão liberados para retornar aos jogos. A entrada dos jogadores cabe diretamente a comissão técnica de Filipe Luís. O próximo jogo do Flamengo é diante do Vasco, no sábado (8), pelo Carioca.

O técnico Filipe Luís deve promover mudanças em relação ao time que venceu o clássico do último sábado (1), no Nilton Santos. O provável time tem: Rossi; Wesley, Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro (Varela), Erick Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta (Luiz Araújo), Gerson, Gonzalo Plata, Bruno Henrique.

Confira a situação dos lesionados no Flamengo

Veja as declarações de Fernando Sassaki sobre os jogadores lesionados:

  • Michael: “Michael está sem dor, realizando trabalho na academia e no campo, com a fisioterapia.”
  • Everton Cebolinha: “Everton também muito bem, não se queixou de nada. No campo, com a fisioterapia e com a programação de iniciar o trabalho com a preparação física.”
  • Pedro: “O Pedro, mantendo a programação estabelecida, segue com a preparação física, segue realizando o trabalho de transição sem intercorrências, sem queixas. O trabalho com a bola tem sido muito tranquilo. Tudo respeitando os conceitos do tempo, a individualidade biológica do atleta. Está ocorrendo conforme planejado.”
  • Matías Viña: “Viña apresentou uma ótima evolução na última semana, um nível de força melhorou. Já está no campo realizando trabalho junto com a fisioterapia.”