O atacante Karim Benzema, eleito melhor do mundo nesta segunda-feira (17), não poupou elogios a Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, ídolo do Real Madrid e do jogador.
O francês não deixou de frisar que o ex-camisa 9 da seleção brasileira e do time Merengue é seu ídolo e ressaltou que seria um reserva com orgulho dele.
“Estou muito feliz por ele (Ronaldo) estar aqui. Ele sabe que é meu ídolo. Não há outro atacante como ele. O que ele fez em campo é impossível de se repetir. Eu seria reserva para ele com orgulho“, disse Benzema na cerimônia da Bola de Ouro.
O Fenômeno, que compareceu ao evento, também elogiou o atacante e falou que sente falta de um centroavante do seu estilo no futebol atual.
“Tenho muita certeza que o Benzema vai ganhar. Fez uma temporada muito boa, ele vai ganhar. Sinto falta de um “camisa 9” como ele atualmente“, comentou Ronaldo.
O jogador de 34 anos confirmou o favoritismo e se tornou o melhor do mundo pela primeira vez. O prêmio leva em consideração os números da última temporada europeia, onde Benzema marcou 44 gols nas 46 partidas que disputou. O alto nível do francês foi de suma importância para os títulos do Campeonato Espanhol e da UEFA Champions League do Real Madrid na temporada 21/22.
A equipe madridista, não à toa, dominou o top-10 da disputa, com quatro jogadores. Confira.
Os dez melhores do mundo de acordo com a France Football
- Benzema – Real Madrid
- Sadio Mané – Bayern de Munique
- Kevin De Bruyne – Manchester City
- Robert Lewandowski – Barcelona
- Mohamed Salah – Liverpool
- Kylian Mbappé – Paris Saint-Germain
- Thibaut Courtois – Real Madrid
- Vinícius Júnior – Real Madrid
- Luka Modric – Real Madrid
- Erling Haaland – Manchester City