Dono do Bahia vai estacionar um caminhão de dinheiro no Allianz Parque para levar xodó do Palmeiras
O Palmeiras está prestes a ver o jovem Vitor Reis, cria das categorias de base do clube, se tornar o defensor mais caro do futebol brasileiro. Isso porque o Manchester City está disposto a levar o jogador para a Premier League, a pedido de Pep Guardiola. Os valores da negociação não foram revelados, mas segundo o ‘ge’, o Alviverde espera algo em torno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões).
Entretanto, em entrevista no lançamento da Sportingbet como novo patrocinador máster do Palmeiras, Leila Pereira afirmou que os números oferecidos pelo City não chegaram perto ao valor que o clube acredita que valha o defensor. A mandatária Alviverde afirmou que espera que o clube inglês aumente a proposta pelo zagueiro e conta com a possibilidade de mantê-lo ao menos até o Mundial de Clubes, entre junho e julho deste ano.
“Eu gostaria. Meu desejo seria esse (segurar até o Mundial). Se acertássemos o valor, venderíamos agora e ele iria depois do Mundial, mas tudo isso está sendo conversado. Pode ser que não seja possível. Houve uma proposta oficial do Manchester City, mas estamos negociando. Não vou falar em valores. Mas não chegou ao que o Palmeiras pretende”, afirmou Leila.
Vitor Reis se tornou um dos destaques do Palmeiras na última temporada
O defensor foi promovido ao time profissional na metade do ano passado. No entanto, mesmo com tão pouco tempo, ele conseguiu se destacar com partidas consistentes, chegando até mesmo a brigar por uma vaga de titular na equipe de Abel Ferreira. Ao todo, foram 22 partidas disputadas, com dois gols marcados contra Corinthians e Flamengo.
Tal desempenho fez com que o Grupo City, que comanda equipes como Manchester City e Bahia, se interessassem no jogador. Como é o clube formador do atleta, o Palmeiras tem direito a 100% do valor em caso de uma venda e espera transformar o zagueiro no mais bem pago do futebol brasileiro, superando os R$ 107 milhões pagos pelo PSG a Lucas Beraldo, ex-São Paulo.