Dono do Bahia só foi avisado: Zagueiro sofre lesão e está cortado do time
A fase já não é das melhores, mas sempre pode acontecer algo que pode piorar. Nesta quarta-feira (26), o Manchester City confirmou que precisará se virar sem o zagueiro John Stones. Titular na equipe comandada por Pep Guardiola, o inglês sofreu uma lesão na coxa na derrota por 3 a 1 para o Real Madrid no último dia 19 e será desfalque para a equipe.
De acordo com Guardiola, o jogador não precisará passar por cirurgia, mas terá um tempo de recuperação de até dois meses. Vale destacar que Stones já perdeu 16 jogos na atual temporada por conta de lesões e se juntará ao Departamento Médico do City a nomes como o também zagueiro Akanji e o volante Rodri, que disputou apenas três jogos na temporada antes de sofrer uma grave lesão no joelho.
Stones, de 30 anos, está no gigante de Manchester desde 2016, quando deixou o Everton, e é um dos pilares da equipe inglesa. Prejudicado por lesões, ele entrou em campo em apenas 20 partidas na temporada, anotando três gols e duas assistências. Ao todo, já conquistou 17 títulos com a camisa do City, incluindo sete edições da Premier League, além da UEFA Champions League e o Mundial de Clubes, ambos em 2023.
Manchester City pertence ao mesmo grupo do Bahia
A equipe inglesa é administrada atualmente pelo grupo ‘City Football Group Limited’, responsável pela administração não só da equipe de Guardiola, como de outros clubes espalhados ao redor do mundo, como o Bahia, Girona (Espanha) e New York City (Estados Unidos), além de parcerias com equipes como Bolívar (Bolívia) e Basaksehir (Turquia).
O Bahia teve 90% da SAF vendida para o Grupo City em uma operação concluída em maio de 2023. A negociação veio sob a premissa de que o conglomerado pagaria boa parte das dívidas do clube baiano, além de investir na montagem de um elenco competitivo. Com as dívidas pagas, o Bahia recebeu vários reforços de lá pra cá e conseguiu se qualificar para a fase de Pré-Libertadores este ano.
Inclusive, o Tricolor passou pela segunda fase da eliminatória ao derrotar o The Strongest, da Bolívia, e agora aguarda o adversário da terceira fase de qualificação para a fase de grupos da Copa Libertadores.