Dono do Bahia não dorme no ponto e assina com atacante de 52 gols por ano
O Grupo City, dono de um conglomerado de clubes no futebol mundial como o Manchester City, Bahia e Girona, não quis nem saber de um possível assédio e tratou de anunciar a renovação de contrato de Erling Haaland com o clube da Premier League. O anúncio foi divulgado nesta sexta-feira (17) e o norueguês assinou um vínculo válido pelos próximos 10 anos.
Uma verdadeira máquina de fazer gols, o atacante de apenas 24 anos já balançou as redes 111 vezes em 126 partidas disputadas pela equipe de Pep Guardiola. Contratado junto ao Borussia Dortmund em 2022, Haaland já conquistou seis títulos com a camisa do City: duas Premier League (2023 e 2024); uma Liga dos Campeões (2023); uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da UEFA (ambas em 2023) e uma Supercopa da Inglaterra (2024).
“Estou muito orgulhoso, feliz e ansioso para ficar aqui por muito tempo. No fim, falando com as pessoas com quem conversei, a fome e o apoio que tenho recebido nos últimos anos da diretoria, dos patrões e do Pep, foi uma decisão fácil. Agora posso me concentrar totalmente em melhorar porque vou ficar aqui por muito tempo.”, afirmou o atacante em um comunicado.
Haaland quebrou recordes em sua primeira temporada no time de dono do Bahia
Pode parecer inacreditável, mas Haaland simplesmente fez uma temporada de estreia espetacular no Manchester City. Em seu primeiro ano sob comando de Guardiola, ele alcançou a incrível marca de 52 gols na Temporada 2022/2023, sendo 36 na Premier League e 12 na Champions League daquele ano, competições que foram vencidas pela equipe inglesa.
Apesar de uma temporada aquém das expectativas do City na Premier League, onde o clube ocupa apenas a 6ª colocação com 35 pontos (12 atrás do líder Liverpool), Haaland já anotou 16 gols em 21 partidas disputadas, atrás apenas de Salah, que já marcou 18.