A guerra nos bastidores entre Vasco e Flamengo pela utilização do Maracanã segue a todo vapor. O Cruz-Maltino quer usar o estádio para alguns jogos, mas esbarra no Rubro-Negro, que é o permissionário do consórcio.
Na noite de ontem, quarta-feira (27), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro soltou uma decisão que, a princípio, coloca um ponto final nas disputas entre os dois times. O juiz Alessandro Oliveira Félix, da 51ª Vara Cível, reconheceu que o Vasco tem o direito de jogar no Maracanã quando quiser, com exceção dos dias que já tiverem partida marcada.
A decisão faz parte do mesmo processo que permitiu ao Vasco utilizar o estádio para a partida contra o Sport, em 3 de julho, pela 16ª rodada da Série B. O Flamengo, inclusive, pediu à Justiça que a decisão fosse unicamente atribuída àquele jogo.
O Flamengo se preocupa em ser obrigado da possibilidade do Vasco poder usar o estádio quando quiser, mas a desembargadora Lúcia Regina Esteves ainda não se manifestou sobre. O consórcio pode recorrer em segunda instância em relação à decisão, que negou somente o direito de alugar o estádio nas mesmas condições que o Fluminense.
Próximos compromissos dos clubes
O Vasco volta a campo contra o CRB hoje, quinta-feira (28), às 19h. A partida será válida pela 21ª rodada da Série B. Já o Flamengo se prepara para receber o Atlético-GO neste sábado (30), às 20h30, pela 20ª rodada da Série A.