Dirigente abre o jogo sobre chegada de Luxemburgo ao Palmeiras: “Grande contratação”
O técnico Vanderlei Luxemburgo assinou com o Palmeiras para contribuir no processo de reconstrução em 2020. O treinador considera que teve um processo exitoso durante a passagem pelo Alviverde, já que conseguiu contribuir na formação de jovens atletas e encaminhou a equipe de Abel Ferreira.
“Fomos campeões paulistas, da Florida Cup, lideramos a Libertadores. Falta um jogo para ser líder geral. Estávamos no Brasileiro brigando na parte de cima e três derrotas foi tomada a decisão de me mandar embora. Faz parte do futebol. Queria agradecer aos jogadores, aos dirigentes, aos parceiros que estiveram comigo”, disse o técnico.
Vanderlei Luxemburgo, inclusive, foi elogiado por João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras na época. O dirigente destaca que o treinador teve responsabilidade direta pela ascensão da base do clube, já que tomou a decisão de promover diversos jovens na pré-temporada.
“Vanderlei foi a grande contratação da base do Palmeiras. Ele subia um ou outro e estávamos vendendo jogadores. Tinha o tempo de maturação da base, mas com dois anos os jogadores começaram a dar resultado e chamaram a atenção. Aí chega o Vanderlei e leva 12 meninos pra pré-temporada”, afirmou Sampaio.
Luxemburgo ficou livre após deixar o Palmeiras
O técnico Vanderlei Luxemburgo foi confirmado no Palmeiras em dezembro de 2019 para assumir a vaga de Mano Menezes. Durante a temporada, ele comandou o time e encerrou um jejum de 12 anos sem o título do Campeonato Paulista. No entanto, o desempenho no Brasileirão culminou na demissão do treinador.
O último trabalho do comandante foi no ano passado, pelo Corinthians, quando conquistou 14 vitórias em 38 partidas. Luxemburgo foi demitido do cargo em setembro e não voltou a trabalhar na função. Ele segue sem clube e avalia as possibilidades para que possa dar sequência na carreira em 2025.