O São Paulo já sabe que o duelo contra o Red Bull Bragantino terá o público mais baixo da equipe nesta temporada. A partida acontece na Vila Belmiro já que o Morumbi foi cedido para shows internacionais e, por causa de sua capacidade, o total de espectadores não vai alcançar os números da casa Tricolor.
Mesmo que lote o Urbano Caldeira, o público ainda será o menor de 2023 já que o estádio comporta cerca de 14,5 mil torcedores. As piores presenças do São Paulo na temporada foram de pouco mais de 16 torcedores nas partidas contra Inter de Limeira, pelo Paulistão, e Academia Puerto Cabello-VEN, pela Copa Sul-Americana.
Os dois jogos citados acima foram praticamente algo fora da curva neste ano, já que a torcida Tricolor tem comparecido em peso ao Morumbi. O São Paulo tem, por exemplo, a segunda maior média de público no Brasileirão com 46.836 torcedores por jogo. Apenas o Flamengo com uma média de 52.837 supera esses números.
Além disso, o aumento das arquibancadas também seguiu para as bilheterias. Até aqui, foram R$ 106,72 milhões arrecadados com ingressos, mais do que o dobro projeto no começo da temporada, que apontava para um faturamento de R$ 54 milhões.
São Paulo e Red Bull Bragantino se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista busca uma vitória para eliminar de vez todas as chances de rebaixamento na competição. Atualmente, o time do técnico Dorival Júnior é o 10º colocado, com 42 pontos.