A diretoria do São Paulo se movimenta para tentar romper contrato com a atual fornecedora de material esportivo. A Adidas tem contrato com o clube do Morumbi até o final deste ano, mas os dirigentes querem antecipar o rompimento.
Lojistas e torcedores reclamaram sobre a dificuldade de encontrar modelos do uniforme lançado em 2023 em tamanhos especiais. Esse atrito é apenas um pano de fundo utilizado pela diretoria para romper o contrato antes do previsto.
Bastidores das negociações do São Paulo
A intenção do presidente Julio Casares é romper o mais cedo possível com a Adidas para antecipar o anúncio da New Balance, que será a nova fornecedora de material esportivo do São Paulo a partir de 2024.
O presidente faz esse movimento para evitar que a empresa alemã utilize uma cláusula prevista no contrato que pode atrapalhar o Tricolor. A cláusula diz que a Adidas pode igualar ou cobrir qualquer oferta que chegue ao clube.
Entretanto, a fornecedora de material não sinaliza que deseja continuar com a parceria. Apesar de haver uma multa rescisória bem alta caso o contrato seja rompido antes do tempo, o São Paulo vai buscar uma rescisão amigável com a Adidas.
Enquanto isso, a diretoria estuda formas de substituir a empresa e aguarda a New Balance confeccionar os novos uniformes. Uma das alternativas é a utilização da marca própria do clube até a nova fornecedora terminar o uniforme.
A “SAO” é uma marca própria do São Paulo criada na década 2000 por Casares, quando era diretor de marketing do clube. Isso também pode ser uma oportunidade de valorizar a marca.
A New Balance era a marca favorita para patrocinar o São Paulo por dois motivos: a baixa cláusula de rescisão e o interesse de ter o São Paulo como o principal clube no mercado nacional.
A marca foi entrando aos poucos no clube do Morumbi, por meio de jogadores, até chegar na posição de fornecedora de material esportivo oficial. Por exemplo, o meia Rodrigo Nestor é patrocinado pela New Balance.
O tempo de contrato da nova empresa deve ser anunciado em julho, quando acaba o contrato de confidencialidade entre as partes.