Na noite da próxima terça-feira (21), a Seleção Brasileira entra em campo pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Os comandados de Fernando Diniz recebem a Argentina, dentro do Estádio do Maracanã às 21h30.
Para este importante confronto, Diniz vai fazer uma mudança brusca no ataque. Vinicius Júnior se lesionou na partida contra a Colômbia e está fora. No lugar dele, Gabriel Jesus foi testado. A tendência é que o Brasil entre com: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus, Rodrygo e Raphinha.
Após a derrota para os colombianos, Diniz concedeu entrevista coletiva e mirou o confronto contra a Seleção da Argentina. “A gente tem que estar preparado para tudo. Mas a gente vai jogar na nossa casa, no Maracanã. O estádio deve estar cheio. E a gente vai fazer de tudo para entregar aquilo que o torcedor deseja. É isso que eu espero do jogo. Do lado de cá, vamos fazer tudo para corrigir aquilo que deu de errado, principalmente no sentido da marcação, e entregar um jogo ainda melhor no sentido ofensivo. Corrigir as falhas da gente nos sentidos defensivos”, disse o treinador.
Reflexão após cinco jogos
“A equipe perdeu duas partidas e isso é muito ruim, mas eu acho que o tanto que o time mexeu, as mudanças que teve da Copa do Mundo para cá, com pouco de tempo pra treinar, eu acho que tem que levar em consideração isso e olhar para o lado positivo, das coisas positivas que teve hoje aqui. Então acho que as coisas para corrigir são mais fáceis de serem corrigidas do que aquelas que a gente precisava corrigir do Uruguai para cá”, opinou o treinador.