A CBF comunicou nesta segunda-feira (2) o corte do atacante Raphinha, do Barcelona, da lista de convocados para a seleção brasileira. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante a partida contra o Sevilla na última sexta-feira (29).
Com isso, o técnico Fernando Diniz chamou o atacante David Neres, do Benfica, para a vaga.
Raphinha cortado da seleção brasileira
O Barcelona informou que o prazo para recuperação de Raphinha é de cerca de três semanas. Assim, ele não estaria disponível para a data Fifa, quando o Brasil enfrenta Venezuela e Uruguai nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O clube catalão trabalha para ter o brasileiro à disposição no clássico contra o Real Madrid no dia 28 de outubro. Esse não é o primeiro corte que Diniz faz para a próxima data Fifa.
O treinador já tinha cortado o lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco, por conta de uma lesão no ligamento do joelho. Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, foi convocado para o lugar.
Na sua primeira data Fifa como treinador da seleção brasileira, Diniz também teve que cortar o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, por lesão muscular na coxa — semelhante a de Raphinha.
David Neres retorna à seleção após três convocações com o técnico Tite, a última em setembro de 2019. O jogador de 26 anos fez parte do elenco campeão da Copa América em 2019.
Nesta temporada, o atacante disputou oito jogos, marcou um gol e distribuiu três assistências com a camisa do Benfica.