Diego Costa, atacante do Botafogo, causou polêmica em entrevista recente. Segundo ele, o Flamengo é um dos clubes mais ajudados pela arbitragem no Brasil. O jogador, inclusive, chegou a comparar o Rubro-Negro com o Real Madrid, da Espanha, sobre a situação.
“Todo jogador jogaria no Flamengo. Se você for bem no Flamengo, você vira Hollywood. Quando vai bem, tudo favorece eles. Tipo o Real Madrid. Se tiver uma falta, na dúvida, é do Flamengo. Sem contar a torcida. Jogador gosta de torcida“, disse em conversa com o canal “Pilhado”.
Vale lembrar que hoje o atleta está no Botafogo, rival direto do Flamengo. Anteriormente, no futebol europeu, defendeu o Atlético de Madrid, arquirrival local do Real Madrid.
Fica ou não fica? O futuro de Diego Costa
O atacante tem contrato com o Alvinegro apenas até o final da atual temporada. Neste momento, ainda não há conversas sobre uma renovação. A tendência é que o seu futuro só seja decidido após o final do Campeonato Brasileiro. Agora, todo o foco do Botafogo está direcionado para a reta final da competição.
Com o Fogão, Diego Costa acumula 10 jogos e dois gols marcados até aqui. Anteriormente, o jogador defendeu as cores do Wolverhampton, da Inglaterra, e do Atlético-MG, onde conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil, em 2021.
O próximo compromisso do Botafogo é diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 31ª rodada da competição. O time carioca é o líder do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, seis a mais que o Alviverde, que é o vice.