O meio-campista de 22 anos está de saída do Atlético-MG. Mesmo com as chances dadas por Eduardo Coudet neste início de temporada no Galo, o jogador demonstrou interesse em se transferir para o Leão do Pici, pois acredita que no clube do Ceará terá mais chances de se tornar titular ao longo da temporada.
De acordo com a imprensa cearense, o técnico Juan Pablo Vojvoda chegou a conversar com o staff do jogador reiterando o interesse e explicando o que espera do atleta no atual esquema de jogo do Fortaleza.
O Fortaleza pagará ao Atlético-MG cerca de R$ 6 milhões por 50% dos direitos do meio-campista. Na operação, envolvendo também o São Paulo, o Galo – que era detentor de 70% dos direitos econômicos do atleta – mantém 35%, enquanto o tricolor paulista fica com os 15% restantes.
Retrospectiva:
Calebe foi revelado pelo Inter de Bebedouro e depois foi para as categorias de base do São Paulo, onde permaneceu por quatro temporadas. Em 2019, chegou à Cidade do Galo por empréstimo para a categoria sub-20, sendo efetivado no grupo principal no ano seguinte.
Posteriormente, o Atlético-MG pagou R$ 500 mil ao São Paulo para ficar definitivamente com o jogador até o final de 2024. Com 65 jogos, seis assistências e dois gols vestindo a camisa alvinegra, Calebe esteve presente nas conquistas do tricampeonato Mineiro (2020 a 2022), do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, além da Supercopa do Brasil de 2022.
O jogador está relacionado para a partida contra o Ipatinga, neste sábado (4), que pode ser a última dele com a camisa do Atlético-MG.