Dia do careca! 10 jogadores que se tornaram lendas no futebol
14 de março é considerado o dia do careca no Brasil e, dessa forma, vamos lembrar de jogadores que o que não tinham de cabelo, tinham de habilidade em campo e se tornaram lendas do futebol.
10 jogadores que eram carecas e tinham muita habilidade com a bola nos pés
Juan Sebastián Veron
O meia argentino possuía uma das pernas mais calibradas em sua posição. Conhecido pelos passes e pelas cobranças de falta com qualidade, Verón marcou época no Parma, na Lazio, na Inter de Milão e no Estudiantes, seu clube de formação e onde encerrou a carreira, em 2017.
Arjen Robben
O holandês ficou bastante conhecido aqui no Brasil pelo seu estilo de jogo, que sempre tinha como premissa partir em velocidade pelo corredor direito, cortar para a canhota e finalizar ao gol. Apesar de ser uma jogada ‘manjada’ o ex-jogador do Bayern de Munique sempre causava problemas para os zagueiros adversários.
Roberto Carlos
Ídolo da Seleção Brasileira e do Real Madrid, o lateral-esquerdo tinha uma das canhotas mais potentes e demonstrava isso nas cobranças de falta.
Adriano
Assim como Roberto Carlos, o Imperador também tinha uma canhotinha potente e os torcedores do Flamengo e da Internazionale de Milão se lembram muito bem.
Jaap Stam
Não dava para fazer piada da careca do zagueiro holandês em campo. Famoso por seu porte físico e principalmente pela imposição, Stam ganhou fama com a camisa do Milan, da Itália. Ele também era conhecido por suas fortes chegadas no adversário.
Thierry Henry
Craque da Seleção Francesa e do Arsenal, o atacante foi um dos responsáveis por tirar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
Marcos
Goleiro ídolo do Palmeiras e herói do pentacampeonato do Brasil na Copa de 2002, ‘São Marcos’ é mais um a integrar nossa lista de jogadores carecas que entraram para a história do futebol.
Pep Guardiola
Um dos maiores treinadores do futebol mundial, o espanhol atualmente comanda o Manchester City e até já recebeu provocações por parte de José Mourinho, que afirmou que “Pep perdeu os cabelos” por não gostar de futebol.
Zinédine Zidane
O ex-meia do Real Madrid dispensa comentários dentro de fora de campo e marcou época no time Merengue tanto como jogador, como treinador.
Ronaldo Fenômeno
O artilheiro do penta era careca por escolha própria e assim ficou conhecido com o penteado que todos se lembram na Copa do Mundo de 2002. Hoje, no entanto, deixou o movimento e ostenta cabelos.