Di María toma decisão na carreira e se aproxima do futebol brasileiro
Angel Di Maria anunciou que não retornará ao Benfica na próxima temporada. Após um empate por 1 a 1 com o Braga, o clube não conseguiu conquistar a Liga Portugal, ficando dois pontos atrás do campeão Sporting. Di Maria, que se aposentou do futebol internacional após 145 partidas pela Argentina, teve duas passagens pelo Benfica, a mais recente iniciada em 2023.
O jogador de 37 anos expressou seu orgulho em vestir novamente a camisa do Benfica, apesar do desfecho doloroso da temporada. Em uma mensagem no Instagram, ele agradeceu aos torcedores pelo apoio e destacou a importância da última partida de campeonato que disputou pelo clube.
“É muito doloroso terminar assim depois de um ano tão longo. Foi minha última partida de campeonato com esta camisa e estou orgulhoso de poder vesti-la novamente. Ainda tem final no domingo e vamos lá com toda a vontade e alegria de vencer. Juntos como sempre. Obrigado pelo apoio, torcedores do Benfica”, publicou o jogador.
Futuro de Di Maria após o Benfica
Com o contrato de Angel Di Maria se encerrando em 30 de junho, segundo relatos da mídia, o futuro do jogador ainda é incerto. Ele não confirmou se participará do novo torneio da FIFA, o Mundial de Clubes, que o Benfica iniciará em 16 de junho. Esta competição será uma oportunidade para o clube se redimir após a temporada da liga nacional.
Di Maria, que já passou por clubes como Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus, ainda não revelou seus próximos passos no futebol. Além de seu impacto dentro de campo, Di Maria também foi um embaixador do clube fora dele.
Antes de encerrar sua temporada, o Benfica ainda tem um compromisso importante: a final da Taça de Portugal contra o Sporting, marcada para 25 de maio.