Di María rejeita o Flamengo e escolhe só 3 times para jogar no Brasil
O meia Ángel Di María segue em contrato no Benfica, de Portugal, até o final da temporada. O atleta ainda não decidiu seu futuro para a sequência da carreira e está com a situação em aberto. A partir de julho, ele estará livre no mercado e o Brasil surge como um possível destino. No entanto, o argentino já não está dentro dos planos do Flamengo.
Isso porque as equipes brasileiras que demonstraram interesse em Di María foram o Corinthians, o São Paulo e o Grêmio. As equipes procuraram informações sobre o jogador no meio do ano passado, quando Di María ainda não havia renovado com o Benfica. As equipes podem retomar o interesse no jogador a partir desta janela de transferências.
Vale ressaltar que, de acordo com informações recentes, Di María pode confirmar a aposentadoria do futebol. O atleta está com 36 anos e vem vivendo um bom momento com a camisa do Benfica, onde totaliza 24 partidas, 11 gols e seis assistências. O profissional recusou o Brasil, incluindo o Flamengo, ao tomar a decisão de atuar em Portugal.
Formado nas categorias de base do Rosario Central, Di María fez sucesso no futebol europeu desde cedo. Ele já atuou em gigantes como o Real Madrid, o Manchester United e a Juventus. Além disso, o atleta nunca escondeu o desejo de retornar a Argentina.
No entanto, por conta da insegurança no país, ele vem avaliando outras alternativas para dar sequência na carreira. O futebol brasileiro pode ser enxergado como um possível destino para que ele esteja mais próximo de seus familiares argentinos.
Di María fora dos planos no Flamengo
Embora existe a possibilidade de vinda ao Brasil, Di María não jogará no Flamengo. o atleta vem sendo cotado para defender outros clubes do país, mas não tem planos no Rio de Janeiro. Desconsiderando a atual janela, a próxima abertura do mercado será no mês de julho.