Após estar quase fechado com a Velha Senhora, o atacante Di María soube do interesse do Barcelona e agora espera por uma proposta do clube catalão.
O argentino de 34 anos, que não renovou o seu contrato com o PSG e estava em via de ir para a Itália, agora fica com o seu futuro indefino. Isso porque o Barça está com dificuldades de renovar o contrato com o extremo Ousamane Dembélé.
O plano ‘B’ do time espanhol, em caso de saída do francês, seria o brasileiro Raphinha, do Leeds, mas os ingleses vem fazendo jogo duro para liberar o atleta e a negociação está travada. Com isso, Di María surge como uma outra alternativa.
Por fim, o cenário deve continuar indefinido por mais algumas semanas até um desfecho oficial acontecer. Vale ressaltar que a janela de transferências na Europa reabre no mês de julho.
Confira a carreira e os números de Di María, que pode ir para o Barcelona na próxima temporada
Após deixar o Rosario Central, clube de seu país-natal, o atacante acumulou grandes passagens pelo futebol europeu, onde defendeu o Benfica, de Portugal, o Real Madrid, da Espanha, o Manchester United, da Inglaterra, e por fim, o PSG, da França.
Após seis temporadas de alto nível no time francês, o jogador acabou caindo de produção em 21/22 e, dessa forma, o Paris Saint-Germain optou por não renovar seu vínculo.
De acordo com números do site oGol, especialista em dados e estatísticas, foram cinco gols marcados e oito assistências nas 31 partidas que disputou na última temporada.