Angel Di María parece cada vez mais distante de defender a Juventus na próxima temporada. A sinalização de proposta do Barcelona seduziu o argentino, que deve ir para o Camp Nou.
O atacante de 34 anos busca atuar na Europa por apenas mais uma temporada, para assim poder retornar à Argentina. Com isso, os catalães já deram sinal favorável a isso, enquanto os italianos querem assinar por dois anos.
Dessa forma, o jogador, que deixou o PSG nesta temporada após não renovar o seu vínculo, apenas aguarda uma proposta. Por outro lado, essa espera pelo Barça tem irritado a diretoria da Juve, que cogita desistir da negociação.
Por fim, a tendência é que um desfecho oficial da situação do atleta seja anunciado antes da abertura da janela de transferências, que ocorre no primeiro dia do mês de julho.
Confira a carreira de Angel Di María, que está mais próximo do Barcelona do que da Juventus
O atacante acumula passagens de sucesso nas equipes em que defendeu. Após deixar o Rosario Central, seu clube de origem, em 2006/07, passou por Benfica, de Portugal, Real Madrid, da Espanha, Manchester United, da Inglaterra, e, por fim, PSG, da França, onde atuou por sete temporadas.
Em 2021/22, no entanto, seus números acabaram caindo. De acordo com o site oGol, especialista em estatísticas e dados, foram apenas cinco bolas na rede e oito passes para gols nas 31 partidas em que esteve em campo.
O atleta também anunciou a sua aposentadoria da seleção da Argentina após a disputa da Copa do Mundo de 2022, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar.