O irreverente atacante Deyverson voltou a viralizar nas redes sociais por conta de suas declarações icônicas. Desta vez, o atacante do Cuiabá resolveu embarcar na novela em relação ao novo treinador da Seleção Brasileira. Entre nomes como Carlo Ancelotti e Fernando Diniz, Deyverson acabou escolhendo um comandante “inusitado”.
Trata-se do próprio treinador do Cuiabá, o português António Oliveira. E o motivo não poderia ter sido outro: “Eu levaria o António Oliveira para ser técnico da Seleção Brasileira. Vai que levando ele eu consigo realizar meu último sonho de vestir a Amarelinha.”
Apesar do desejo do atacante, a CBF já confirmou que Ancelotti será o próximo treinador da Canarinho. “Deyvinho tem mais gols que o craque Richarlison nessa temporada. Na verdade era ele que deveria dizer em entrevista: “A camisa 9 é minha, não tem que ficar escolhendo, faço uma boa temporada”, disparou um torcedor nas redes sociais.
Confira os detalhes da chegada de Ancelotti na Seleção
A novela finalmente chegou ao fim. A CBF anunciou que possui um acordo verbal com o treinador Carlo Ancelotti para ser o novo treinador da Seleção Brasileira. O acerto foi comunicado ao Real Madrid em reunião. O italino pode assumir a Canarinho a partir de 2024, com a possibilidade de chegada anterior.
Pelo fato de ter contrato em vigor com o time merengue, nenhuma das partes confirmará o negócio. Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues se encontrou com Ancelotti em diversas ocasiões. Segundo informações, ele já tinha recebido garantias do treinador de que aceitaria assumir a seleção antes de suas últimas viagens à Europa.
Ednaldo tentou uma liberação imediata do treinador, mas foi barrado pelo Real Madrid. No entanto, o clube espanhol não se opôs a saída do italiano no fim de seu contrato, que se encerrar em junho de 2024. A tendência é que Ancelotti só comunique sua decisão em janeiro de 2024.
Ainda não há nenhum acordo em relação a salário ou contratos. No entanto, Ednaldo acredita que o treinador irá cumprir o acordo. Outro fator que indica isso é que Ancelotti irá indicar um profissional para auxiliar Ramon Menezes no processo de transição da Seleção Brasileira.
A ideia inicial era que Davide Ancelotti, filho do treinador e seu assistente no clube merengue, pudesse assumir antes dele, mas foi descartada. A ação passaria a mensagem de que o experiente treinador não estará com a cabeça no Real Madrid nesta temporada.