Um fato compartilhado pela maioria dos fãs de futebol brasileiro é que Abel Ferreira, do Palmeiras, faz o melhor trabalho visto neste país nos últimos anos. Ao longo do período em que o português esteve aqui, críticas ao desempenho surgiram, mas os resultados sempre foram entregues.
Na Copa Libertadores, recordes e mais recordes foram batidos. Mesmo desacredito, o Palmeiras muitas vezes chegou e desbancou o favorito – até chegar ao patamar de hoje, em que entra como um dos favoritos para todas as disputas.
Mesmo assim, para alguns, ainda há indefinição se Abel é o maior técnico da história do Alviverde. Para Deyverson, durante seu evento de despedida do clube, o treinador que ocupa esse cargo é Felipão:
“Com todo o respeito ao Abel, ganhou tudo no Palmeiras, não tem como brigar com ele. Mas, o Felipão, queira ou não queira, vai ser o meu número um. Todos os técnicos com os quais eu trabalhei no Palmeiras foram importantes para a minha carreira, mesmo os que optaram por me emprestar. Todos têm a sua essência”, disse.
“Não tem como explicar o inexplicável. Sou muito grato aos treinadores, mas o Felipão é meu paizão. Não tem como falar do Abel, ainda tem gente em outras emissoras que fala do Abel, mas não tem como. O Felipão é meu número um”, completou.
Deyverson conquistou o título brasileiro de 2018 sendo peça importante no time de Felipão.
Confira os títulos destes dois gigantes
Luiz Felipe Scolari é um dos maiores técnicos da história do país. Pelo Palmeiras, ele conquistou uma Copa Libertadores (1999), uma Copa Mercosul (1998), duas Copas do Brasil (1998 e 2019) e um Torneio Rio-São Paulo (2000), além de ter voltado em 2018 e faturado um Campeonato Brasileiro.
Já Abel Ferreira conquistou duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e a Recopa Sul-Americana (2022), além do Campeonato Paulista (2022).