A surpreendente ascensão da equipe de futebol Cuiabá na Série A brasileira tem causado alvoroço não só entre os fãs no país, como também no exterior. O time, que teve um desempenho impressionante contra o Flamengo, vencendo por 3 a 0, tem recebido elogios da imprensa internacional.
A performance excepcional do time foi destacada pelo jornal espanhol AS, que classificou a Cuiabá como uma equipe “surpreendente”. Mesmo com o Botafogo sendo considerado pela publicação como o time revelação do Brasil, devido à sua campanha neste Brasileirão, a Cuiabá não ficou para trás.
Atualmente, a equipe está em 8º lugar na tabela do campeonato e ostenta uma sequência invicta de seis partidas. O jornal AS fez questão de destacar o atacante Deyverson, que já marcou oito gols na Série A deste ano, tornando-se uma figura proeminente na equipe.
Seu desempenho o colocou empatado com Vitor Roque, do Athletico-PR, na artilharia do Brasileirão, perdendo apenas para Tiquinho Soares, do Botafogo.
Como o Cuiabá conseguiu tal desempenho?
A performance da Cuiabá tem sido amplamente atribuída ao treinador Antônio Oliveira. Nas palavras do jornal AS, “o treinador conseguiu uma equipe muito eficaz, capaz de competir contra qualquer um. Nesta sequência venceu, além do Flamengo, Internacional e São Paulo e sofreu apenas três gols”.
Em sua próxima rodada, o Cuiabá enfrentará o Athletico-PR na terça-feira (15), às 20h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.
Segundo colocado na artilharia do Brasileirão com oito tentos, Deyverson, que desempenhou um papel central na reviravolta impressionante do Cuiabá, esteve presente no episódio mais recente da “Boleiragem”.
Ao longo do programa, o atacante discutiu sua excelente fase, admitiu erros cometidos em tempos passados, reivindicou ter amadurecido consideravelmente como jogador e fez um apelo para que as pessoas não julguem suas ações anteriores.