Ídolo do Palmeiras por ter marcado o gol na final da Libertadores da América contra o Flamengo e declaradamente vascaíno, o atacante Deyverson está próximo de ser anunciado como novo reforço do Coritiba para a temporada 2023. As conversas entre as partes estão adiantadas e o artilheiro foi uma indicação do técnico António Oliveira, com quem trabalharam juntos no Cuiabá em 2022.
Deyverson tem um acerto encaminhado com o Coritiba, mas precisa conseguir sua liberação do Cuiabá, que nega ter sido procurado. O contrato do atleta com o Dourado vai até o fim de 2024. A multa é de R$ 20 milhões para o futebol brasileiro e R$ 27 milhões para o exterior.
A negociação não é fácil e só deve sair se o atacante conseguir sua rescisão com o Cuiabá. Recentemente, ele foi multado por comemorar o título do Palmeiras na Supercopa do Brasil, fato que o deixou bastante incomodado.
O desejo Coritiba é antigo e um primeiro contato aconteceu em dezembro do ano passado. Deyverson também tem interesse em defender o Coxa.
Deyverson tem 31 anos e foi um dos destaques do Cuiabá na campanha de permanência do clube na Série A em 2022. Durante a competição, ele marcou sete gols em 23 jogos.
A carreira do experiente e extrovertido Deyverson, possível novo reforço do Coritiba
O atacante é carioca e começou a carreira em Mangaratiba. Com 20 anos, passou pelo time B do Benfica e depois foi contratado pelo Belenenses, onde atuou por dois anos. Teve ainda uma curta passagem pelo Colônia, da Alemanha, até ser contratado pelo Levante. Em 2016, emprestado ao Alavés, fez gols contra Barcelona e Real Madrid.
Em 2017, o atacante foi contratado pelo Palmeiras. Ficou até maio de 2022 no Verdão e fez 144 jogos, 31 gols e dez assistências. Os maiores feitos dele foram os gols dos títulos da Libertadores 2021, em cima do Flamengo, e do brasileiro de 2018, em cima do Vasco. Ele chegou a ser emprestado aos espanhóis Getafe e Alavés na passagem pelo Palmeiras.