Declaradamente torcedor do Vasco e bastante identificado com o Palmeiras, cube que defendeu e marcou o gol do título da Libertadores da América sobre o Flamengo, o atacante Deyverson, sempre muito irreverente e brincalhão, voltou a tirar sarro com os torcedores rubro-negros.
Na noite desta quarta-feira (01), o Cuiabá de Deyverson venceu o Ceilândia por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa Verde. O centroavante marcou dois gols do jogo e, após um deles, comemorou de forma inusitada no gramado da Arena Pantanal. Muitos torcedores enxergaram na comemoração de Deyverson uma clara provocação aos flamenguistas.
Após balançar as redes pelo Cuiabá, ao festejar, Deyverson inclinou a cabeça para trás e aproximou o dedo polegar da boca, como se estivesse bebendo algo. Foi o que bastou para muitos torcedores lembrarem do Independiente del Valle, algoz do Flamengo na decisão da Recopa, disputada na noite de terça-feira (28).
Pouco depois da derrota dos pênaltis no Maracanã, Deyverson usou seu perfil oficial no Instagram para publicar uma foto tomando suco, acompanhada da inscrição “amanhã jogo importante (tem que hidratar)”. O post foi uma clara provocação ao Flamengo, já que Del Valle é uma conhecida marca de suco.
Porque Deyverson provoca tanto o Flamengo?
Deyverson, então jogador do Palmeiras, foi o algoz do Flamengo na final da edição de 2021 da Copa Libertadores, disputada no Estádio Centenário. Após uma falha do meio-campista Andreas Pereira, Deyverson não bobeou, pegou a bola e marcou o gol palmeirense, já no segundo tempo da prorrogação. Desde então, o irreverente centroavante, atualmente no Cuiabá, não perde a oportunidade de provocar os rubro-negros – alé, é claro, do fato de ser declaradamente torcedor do Vasco.
Provocação à parte, o Cuiabá contou com dois gols de Deyverson e um de Rafael Gava para vencer o Ceilândia em jogo único pelas oitavas de final da Copa Verde. Na próxima rodada, a equipe defendida pelo ex-jogador do Palmeiras volta a campo para enfrentar o Vila Nova.