O Grêmio está a todo vapor no mercado de transferências em busca de qualificar o elenco gremista para a temporada 2023, na qual o Tricolor Gaúcho retorna à elite do futebol brasileiro. Nesse sentido, contratações já foram feitas e alguns jogadores também estão sendo liberados ou negociados, como o jovem lateral-esquerdo Nicolas, que fechou com o América-MG.
O jogador pertencia ao Athletico-PR e disputou a última Série B pelo Grêmio. O jogador chegou a Belo Horizonte no começo da semana e foi aprovado nos exames médicos na tarde de terça-feira, 29 de novembro. O atleta, de 25 anos, deve assinar contrato nos próximos dias até 2025 e os valores ainda não foram revelados, mas estima-se que o Coelho adquiriu cerca de 60% do passe do atleta.
O técnico Vagner Mancini foi um dos facilitadores da negociação, já que tem boa relação com Nicolas desde que ambos trabalharam juntos no Atlético-GO, na breve passagem do treinador pelo clube goiano em 2020.
O América-MG venceu a disputa com o Orlando City, do Estados Unidos, e Botafogo, que também queriam a contratação do jogador. O atleta chega ao Coelho para disputar posição com Marlon, já que João Paulo não segue no clube em 2023 e, até o momento, Danilo Avelar não chegou a um acordo para sua renovação.
Nicolas marcou dois gols e deu dez assistências com a camisa do Grêmio
O lateral Nicolas disputou 36 jogos pelo Grêmio em 2022, marcando dois gols e distribuindo dez assistências. Nesse período, o jogador se tornou titular da posição no clube gaúcho, tanto com Roger Machado quanto com Renato Portaluppi, acertando uma posição carente na equipe há alguns anos.
Nino Paraíba também está próximo de ser anunciado pelo América-MG. Benítez e Everaldo, ambos emprestados, também negociam a permanência para 2023. O técnico Vágner Mancini disse, em entrevista coletiva, que o Coelho buscaria “seis ou sete nomes” para qualificar o elenco para a próxima temporada.
O clube está de férias e volta as atividades, de maneira remota, no próximo dia 14 de dezembro. A reapresentação presencial acontece em 26 de dezembro, um dia após o feriado de natal.