O Corinthians que vive mau momento na temporada, estando na zona de rebaixamento e ameaçado de ser eliminado das duas competições de mata-mata que ainda restam decidiu respaldar o trabalho de Vanderlei Luxemburgo.
Sem vencer desde que ele chegou, as críticas começam a acontecer por parte da torcida alvinegra e também por parte de setores da imprensa, corintiana ou não.
Juca Kfouri, jornalista e notável corintiano disse que não há motivo nenhum para alguma espécie de otimismo. Segundo ele, tudo o que está acontecendo é inevitável e parte da incompetência da gestão de Duílio Monteiro, presidente alvinegro.
Veja o que ele disse sobre Luxemburgo
— Não há razão alguma para otimismo, porque além do mais quando parece que o Corinthians estava começando a dar um jeito no seu meio de campo, acontece o inevitável, o Paulinho se machuca de novo, porque é inevitável que o Paulinho, que o Renato Augusto, entrem e joguem dois jogos sem se machucar. Todo mundo sabia que isso ia acontecer, como todo mundo sabia que o Luan não servia mais — tudo reflexo de uma direção que está levando o Corinthians à bancarrota. Em todos os sentidos: financeiros, técnicos, morais, haja vista o que fez em relação à contratação do Cuca.
Além disso, segundo ele, a situação é ainda mais complexa pelo fato da situação de Luxemburgo. Para o comentarista, ele não tem mais condições de ser um treinador de alto nível e um bom reflexo disso são suas entrevistas.
— O Vanderlei Luxemburgo virou só folclore, o Luxemburgo tem só 71 anos, não era para estar falando tanta bobagem como ele está falando. Ele está inteiramente despirocado. É uma coisa maluca pensar as coisas que ele tem dito. Se você transcrever as entrevistas do Vanderlei, qual foi o maluco que o ensinou a dar entrevistas coletivas? Pense no Luxemburgo dos anos 90, não estou falando dentro de campo, nas entrevistas coletivas, ele nunca foi um entrevistado brilhante, mas ele tinha ideias. Agora, ele só fala bobagem.
Próximo jogo do Corinthians
De qualquer forma, o Corinthians agora se prepara para uma partida difícil, que acontece neste domingo (28), diante do Fluminense na Neo Química Arena. A bola rola às 16h.