O Manchester City foi surpreendido com a lesão do meia belga Kevin De Bruyne na partida de abertura da Premier League contra o Burnley. O jogador teve uma grave lesão muscular e o prazo de recuperação ainda não foi divulgado.
A tendência é que ele desfalque a equipe por alguns meses, o que gerou preocupação no técnico Pep Guardiola.
Situação complicada no Manchester City
Um dos principais motivos para a preocupação do treinador é a falta de uma peça de reposição no elenco. Na temporada passada, De Bruyne lesionou o pé e o alemão Gündogan assumiu sua função no time e marcou gols importantes.
Durante entrevista coletiva, Guardiola destacou a ausência de Gundogan e disse que ainda não sabe o que fazer sobre a situação de De Bruyne.
“Na temporada passada, tivemos Gündogan quando Kevin se machucou. Só tivemos que fazer alguns ajustes porque as pessoas já nos conhecem, mas temos que encontrar soluções. Tenho certeza de que temos que fazer algo diferente, mas agora não sei o que fazer”, explicou
O próximo jogo do Manchester City pela Premier League será no sábado (19) contra o Newcastle. A partida será realizada no Etihad Stadium, às 16h (horário de Brasília).
Guardiola comentou que o Newcastle é um adversário muito forte e elogiou o trabalho do técnico Eddie Howe no comando do time.
“Eles são um time da Liga dos Campeões. Se te qualifica para a Champions League é porque é uma equipe muito, muito boa. Eddie Howe construiu um time fantástico de várias maneiras, desde a criação de jogadas até as transições e a posse de bola. Eles controlam todos os aspectos do jogo, então será um teste muito difícil para nós.”, finalizou.