O cargo de treinador da seleção brasileira continua sendo um dos principais assuntos do mundo do futebol. A CBF tem um acordo verbal com o técnico italiano Carlo Ancelotti para assumir a seleção após o término do seu contrato com o Real Madrid, em junho de 2024.
Durante as negociações, o treinador disse à cúpula da entidade que pretende morar no Brasil quando assumir a seleção brasileira. Isso agradou a CBF.
Ancelotti e CBF
Nesta semana, a CBF anunciou o técnico Fernando Diniz como interino da seleção até a chegada de Ancelotti. O técnico do Fluminense assinou por um ano com a entidade e vai conciliar o trabalho no Tricolor com o da seleção.
De acordo com o plano da entidade, Ancelotti deve comunicar o Real Madrid no dia 2 de janeiro que não renovará seu vínculo com o clube espanhol. Durante as conversas, o italiano manifestou interesse em morar no Rio de Janeiro, o que agradou à CBF, que desejava Ancelotti no país para comandar a seleção.
Além disso, a comunicação não seria um problema para Ancelotti. O treinador fala bem português e espanhol.
Vale ressaltar que Carlo Ancelotti ainda não assinou um contrato formal com a CBF. O acordo foi conversado entre as partes e as negociações devem evoluir nas próximas datas Fifa para acertar detalhes do contrato.
Inicialmente, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, propôs que Ancelotti dividisse o tempo entre Real Madrid e seleção brasileira — assim como Diniz vai fazer nos próximos 12 meses. Porém, a proposta foi rejeitada pela diretoria do clube espanhol.