A vida não está fácil para Vítor Pereira no Flamengo. Depois dos vice-campeonatos da Supercopa do Brasil (para o Palmeiras) e da Recopa Sul-Americana (para o Independiente Del Valle) e da eliminação precoce no Mundial de Clubes, a equipe rubro-negra sofreu mais um revés impactante neste domingo (5), ao perder o ‘Clássico dos Milhões’ para o Vasco, por 1 a 0, no Maracanã.
A derrota para o maior rival fez o ambiente na Gávea ficar ainda mais conturbado, esquentando ainda mais o clima e deixando o treinador cada vez mais na berlinda. O que ainda pesa contra o português é o histórico ruim em jogos contra rivais diretos.
O revés para o Vasco, portanto, aumentou o retrospecto ruim de Vítor Pereira em clássicos. Agora, com a derrota, Vítor Pereira tem apenas 30,8% de aproveitamento em jogos contra rivais.
Confira o retrospecto ruim de Vítor Pereira em clássicos
Ao todo, são apenas três vitórias, mais três empates e sete derrotas, o que totaliza um aproveitamento de 30,8%. Nesses confrontos, as equipes comandadas por Vítor Pereira (Corinthians e Flamengo) marcaram dez gols e sofreram 13. No período, foram duas vitórias contra Santos e uma contra o Botafogo, além de três derrotas para o Palmeiras e outras duas para São Paulo, Santos e Vasco.
Das vitórias, contra o Santos no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois venceu novamente o Santos na Vila Belmiro no 2º turno do Brasileirão e, por fim, recentemente venceu o Botafogo pelo Campeonato Carioca.