Denúncia é feita contra o Fluminense e Conmebol pode aplicar punição

O que a diretoria do Fluminense temia aconteceu. O clube foi denunciado nesta segunda-feira (28) pela Conmebol devido às condições do gramado do Maracanã.

O processo foi aberto em referência ao duelo contra o Olimpia-PAR pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O Tricolor das Laranjeiras pode ser multado.

Conmebol denuncia Fluminense

O Fluminense pode ser enquadrado nos artigos 4.3.1.2 e 5.6.1 do Manual de Clubes da Conmebol. Eles atestam sobre a qualidade do gramado que as equipes devem oferecer para partidas organizadas pela entidade.

Caso o clube carioca seja punido, a punição prevista é o pagamento de multa. Durante a fase de grupos, o Atlético Mineiro foi punido pelo estado do gramado do Mineirão e teve que pagar dez mil dólares (cerca de R$ 49 mil) de multa.

O campo do Maracanã foi ponto central de discussões na última semana. O Fluminense não gostou que o Vasco conseguiu uma liminar para jogar no estádio antes da partida contra os paraguaios na Libertadores.

A diretoria reclamou das condições do gramado em função do excesso de jogos e das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro. Desse modo, a administração do Maracanã optou por interditar o estádio.

A tendência é que o estádio fique fechado até o dia 17 de setembro, quando o Flamengo enfrenta o São Paulo pela partida de ida da final da Copa do Brasil. Nesse “meio tempo”, o Fluminense terá que procurar outro local para mandar suas partidas.