Dele Alli chocou o mundo do futebol ao ceder uma entrevista emocionante para o canal do ex-jogador Gary Neville. O meia inglês revelou que sofreu abuso e se envolveu com o tráfico de drogas ainda na infância. Após a entrevista, um parente anônimo afirmou ao jornal francês OJBSPORT que as declarações do meia são falsas.
“Dele (Alli) nunca foi adotado por ninguém. Aos sete anos, Dele frequentou uma das melhores escolas de Lagos, na Nigéria. Ele nunca foi enviado à África para ser disciplinado. Isso é uma mentira descarada. Ele tinha um motorista que o pegava diariamente na escola”, disse o parente.
Durante a entrevista, o ex-meia do Tottenham e da Seleção Inglesa revelou que começou a fumar aos sete anos, um ano antes de se envolver com o tráfico. O membro anônimo da família afirmou que Dele Alli sofreu uma “lavagem cerebral”.
Segundo o jogador, sua mãe enfrentava problemas com o alcoolismo. Aos seis anos, ele foi vítima de abuso por parte de um amigo dela que frequentava sua casa. Essas experiências traumáticas da infância continuaram a assombrá-lo, inclusive com um episódio em que aos 11 anos, um homem tentou enforcá-lo, fazendo uma ameaça de morte.
Em 2018, a mãe do jogador, Denise Alli, defendeu-se de antigas especulações sobre alcoolismo e abandono. “Fico muito triste porque Dele está perdendo sua família e nós estamos o perdendo. Não estou interessada no dinheiro. Só queria meu filho de volta. Dizem que eu sofria de alcoolismo e desisti dele porque não podia cuidar, mas é mentira”, afirmou.