Dedé ganha chance de ouro na carreira e pode pintar em clube da Série A
A Série A do Campeonato Brasileiro terá início em março e muitas equipes querem aproveitar os estaduais para montar seus elencos visando a competição de pontos corridos. Inclusive, alguns jogadores querem aproveitar os primeiros jogos da temporada para consolidar suas vagas como titulares nos clubes brasileiros. É o caso do volante Dedé.
Com apenas 18 anos, o jovem é cria das categorias de base do Sport e da mesma safra de Pedro Lima, lateral-direito que foi vendido para o Wolverhampton em junho do ano passado. Volante de marcação, Dedé também se destaca por subir bem para o ataque e chegou a disputar alguns jogos com a Seleção Brasileira Sub-17.
Entretanto, o meia teve uma lesão que tirou minutos de campo na última temporada. De volta aos treinos, o jogador pode ser observado de perto por Pepa e, quem sabe, o português não possa o dar oportunidades na equipe principal. Caso conseguisse render algo dentro do esperado, Dedé poderia até ser útil ao clube, que voltou para a Série A do Campeonato Brasileiro este ano.
Sport vai em busca de permanecer na Série A do Brasileirão
Foi sofrido, mas o Sport conseguiu carimbar seu passaporte de volta para a elite do futebol nacional. O Leão da Ilha conseguiu ficar entre os quatro que subiram para a Série A deste ano após uma vitória diante do Santos na última rodada da Série B, e contou ainda com o tropeço do Novorizontino, derrotado contra o Goiás, em resultado que ajudou o Ceará a subir.
Com vaga garantida na elite, o clube pernambucano tratou de manter Pepa no comando e está em busca de reforços para a disputa da temporada. A principal movimentação, até o momento, deve ser a permanência em definitivo de Lucas Lima. O meia, de 34 anos, foi a principal peça do acesso e busca rescindir seu vínculo com o Santos para assinar com o Sport. Além dele, o clube pode anunciar nos próximos dias o lateral-direito Hereda (CRB) e o atacante português Gonçalo Paciência (Sanfrecce).