Torcedores fizeram a farra com demissão de Fernando Diniz
Certamente, Fernando Diniz é um dos treinadores que mais causa discussões entre os torcedores do futebol brasileiro. Há uma parte que dá créditos ao trabalho do técnico de 50 anos, enquanto outra parcela de torcedores não quer ver o comandante nem pintado de ouro em seu time do coração. Tanto é que a confirmação da saída de Diniz acabou virando alvo de celebrações.
Tal momento aconteceu enquanto ele era técnico da Seleção Brasileira. É fato que sua passagem pelo Brasil durou apenas seis partidas, mas Fernando Diniz não deixou saudades no comando da Amarelinha. Contratado como interino enquanto a CBF esperava Carlo Ancelotti – que nunca veio – Diniz teve apenas duas vitórias, um empate e três derrotas, deixando a seleção em situação complicada nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A situação de Diniz, que já não era boa, piorou. Isso porque o técnico foi demitido do Fluminense dias após sua saída do comando da Seleção Brasileira. Apesar de ter conquistado a Libertadores em 2023 com o Tricolor, o técnico não conseguiu ter uma sequência positiva e deixou o clube seriamente ameaçado de rebaixamento no Brasileirão.
Fernando Diniz divide opiniões no Cruzeiro
Em setembro do ano passado, ele foi anunciado como o novo técnico do Cruzeiro após a saída de Fernando Seabra. No entanto, a grande verdade é que Diniz ainda não conseguiu emplacar uma sequência positiva no Cabuloso. Até o momento, disputou 15 partidas no comando do clube e conquistou apenas três vitórias. Além disso, perdeu a final da Copa Sul-Americana para o Racing.
Tal desempenho, inclusive, fez até com que muitos acreditassem que Fernando Diniz fosse demitido do comando do clube ao final da temporada, por conta da cobrança interna e também dos torcedores do time mineiro. Entretanto, Diniz ganhou um voto de confiança por parte de Pedro Lourenço, dono da SAF que comanda o clube, e segue na equipe para a disputa do Campeonato Mineiro.