Decisão tomada pela justiça tira presidente do Fluminense do sério

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, não gostou da decisão da Justiça de liberar o uso do Maracanã para o Vasco. O Cruz-Maltino conseguiu uma liminar para mandar a partida contra o Atlético Mineiro no próximo domingo (20) no estádio.

A decisão desagradou o Tricolor, que junto do Flamengo são os responsáveis pela administração do Maracanã. O mandatário também abordou a questão das condições do gramado.

Fluminense irritado com o Vasco

Mário não deixou de criticar a postura do Vasco de entrar na Justiça em busca da liminar. Ele disse que o Cruz-Maltino só quis “tumultuar”, visto que poderia jogar a partida no estádio Nilton Santos.

“O Rio de Janeiro tem outro estádio, mas, infelizmente, fica claro que o objetivo do Vasco é apenas o de tumultuar a nossa gestão do estádio. Esperamos que haja sensibilidade por parte do Poder Judiciário”, disparou

Apesar das críticas sobre a atitude, a maior preocupação do Fluminense é a condição do gramado. A partida entre Vasco e Galo pelo Brasileirão antecede o confronto entre Fluminense e Olimpia-PAR pelas quartas de final da Libertadores.

A diretoria do tricolor teme que o duelo pelo campeonato brasileiro cause um desgaste no campo, de modo a afetar o jogo do próprio clube no dia 24 de agosto. Além disso, o clube pode ser punido pela Conmebol.

Nesta temporada, a entidade vem aplicando punições aos clubes que não oferecerem um gramado com boas condições para a realização de partidas continentais. O Galo, por exemplo, já foi punido pela Conmebol devido ao estado do gramado do Mineirão.

O Fluminense entra em campo no próximo sábado (19) para enfrentar o América Mineiro pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada também no Maracanã, às 18:30h (horário de Brasília).