O Flamengo encerrou uma temporada desastrosa em 2023, e para não repetir os mesmos erros do ano anterior, foi em busca de nomes que pudessem suprir as dificuldades enfrentadas. Entre as possibilidades, encontrou jogadores de seleções, algo que pode dividir opiniões, considerando que poderão ser desfalques em importantes momentos e compromissos.
Geralmente, quatro uruguaios e um chileno costumam ser convocados para representarem suas seleções, no entanto, o Flamengo ainda pode contar com jogadores convocados pelo técnico por Dorival Jr, para a Seleção Brasileira. O treinador foi escolhido para comandar a equipe, após importante destaque com a camisa do São Paulo, vencedor da Copa do Brasil.
Além disso, chega após passagem negativa do técnico Fernando Diniz, atualmente no Fluminense. Inicialmente, esperava-se um acordo da CBF com Carlo Ancelotti, treinador que logo renovou seu acordo com o Real Madrid. Assim, Dorival surgiu como a opção mais satisfatória, buscando uma virada de chave para a Seleção. Vale ressaltar que até o momento, o Flamengo conta com dois reforços.
Flamengo analisa possibilidades sobre convocações
De La Cruz e Matias Viña são as grandes contratações, dois nomes que são titulares da seleção do Uruguai. Arrascaeta e Varela também são frequentemente convocados também. Erick Pulgar é titular da seleção do Chile. O Flamengo continua estudando possibilidades, e nomes como Léo Ortiz, também foi escolhido para defender a seleção recentemente.
“Já sofri bastante com tudo isso, mas nunca tirei a possibilidade de o profissional estar à frente do seu maior sonho, não acho direito isso. Eu sei o quanto pesa a saída desses jogadores, mas também o quanto são importantes dentro da seleção. Eu já vivi o outro lado, e agora vou ter que pensar nessa forma e me colocar na situação de treinador do lado oposto”, revelou Dorival.