Decisão tomada pela Conmebol vai deixar o Flamengo SEM o Maracanã

Nesta quinta-feira (5), sairá o último classificado para a sonhada final da Copa Libertadores, em confronto entre Palmeiras e Boca Juniors. A final pede uma decisão brasileira, já que terá como palco o estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 4 de novembro. Com isso, o Flamengo já sabe em quais confrontos do Campeonato Brasileiro não poderá atuar em casa.

O Maracanã ficará na responsabilidade da Conmebol a partir do 22 dia de outubro, já na reta final do Campeonato Brasileiro. Durante este tempo, o Flamengo tem dois desafios como mandante pelo torneio nacional: contra Bragantino e Santos pelas 30ª e 31ª rodadas. A CBF ainda não compartilhou detalhes sobre as rodadas na tabela, no entanto, há uma previsão para as datas dos confrontos.

O objetivo é que as rodadas com mando para o Flamengo, aconteçam entre os dias 28, 29 ou 30 de outubro e 1ª ou 2 de novembro, respectivamente. As datas possuem como base, o calendário do futebol brasileiro para o ano. Para o clube Rubro-Negro, será extremamente importante atuar em casa, já que busca uma recuperação na temporada, visando o G4.

Flamengo pode se despedir do Maracanã em clássico

Nos dois próximos jogos, o Flamengo viaja para encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, e o Cruzeiro, no estádio Mineirão. Em seguida aos confrontos, o clube carioca enfrentará o Vasco da Gama, no dia 22 de outubro. O clássico possivelmente acontecerá no Maracanã, sendo o último duelo antes que o local entre na responsabilidade da Conmebol.

Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo é o quinto colocado, acumulando 43 pontos. Assim, não está completamente distante do G4, já que o Palmeiras, o quarto colocado, possui apenas um ponto a mais. O clube Rubro-Negro segue sem um técnico definitivo, desde que demitiu o técnico Jorge Sampaoli, após o revés na final da Copa do Brasil.