Decisão foi tomada: Cruzeiro, Grêmio e Vasco foram EXCLUÍDOS de nova competição do futebol

A EA Sports, responsável pelo desenvolvimento do EA FC 24, compartilhou aos fãs de futebol os clubes que estarão no game, que chega como um sucessor da Fifa, decretando o final do vínculo da entidade com a empresa. Ao todo, o jogo conta com 14 times do Brasil, mas para a surpresa dos torcedores, Bahia, Coritiba, Cuiabá, Cruzeiro, Grêmio e Vasco da Gama ficam de fora.

Todos os clubes presentes na nova versão do EA FC 24, atuam pelo atual Campeonato Brasileiro. As equipes brasileiras estão no game divulgado, devido ao acordo da Conmebol com a EA Sports. Assim, é possível à empresa, usar os nomes, escudos e uniformes de cada clube que atuaram nas atuais edições da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana.

Consequentemente, as equipes presentes no jogo são: Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR, Atlético, Fortaleza, São Paulo, América, Botafogo, Santos, Goiás e RB Bragantino. Vale ressaltar também, que todos com jogadores que atuam no novo game são genéricos, algo já esperado, feito desde 2016, com o Fifa 17.

Game de futebol já possui valor definido

Mesmo com importantes informações divulgadas, o EA FC 24 só chega ao público no dia 29 de setembro (sexta-feira), um jogo após o Fifa 23. Assim, a versão conta com 19.000 jogadores com licenças definidas, 700 clubes e 30 ligas, chegando para o PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox Series X e Series S, Xbox One e PC, com o valor de R$ 316.

A temporada de 2023 segue a todo vapor para o futebol nacional, ainda entre disputas da Copa do Brasil, da Copa Libertadores da América e do Brasileirão. No torneio continental, há três semifinalistas do país: Internacional, Palmeiras e Fluminense, com grande expectativa de que em mais um ano, se concretize uma decisão apenas com brasileiros.