Em semana agitada ao futebol paulista, o Corinthians recebeu mais uma importante notícia sobre seu elenco, com a confirmação de que o fisioterapeuta Eduardo Duci se junta a atacante Helô Camargo, entre os nomes convocados para a Seleção Brasileira Feminina. A escolha é pensada para a disputa do Sul-Americano Sub-17, que terá início nesta quarta-feira (13).
Vale ressaltar que a Seleção Brasileira entra em campo pela primeira vez na quinta-feira (14), às 16h30, em confronto contra a Venezuela, no Paraguai, pais-sede da competição. O dirigente do Corinthians recebeu a notícia de maneira extremamente atrativa, como um reconhecimento de seu trabalho, e comemorou a convocação nas redes sociais.
“E uma honra representar o Brasil com a Seleção Brasileira Feminina Sub-17. Agradecer a todos que estiveram ao meu lado todo esse tempo e partilharam desse sonho comigo! Ao Corinthians, muito obrigado por me dar condições de estar aqui! E as pessoas que trabalham comigo por me ajudarem a ser todo dia melhor! Vocês fazem parte disso!”, escreveu Eduardo em seu perfil.
Dirigente acumula passagem vitoriosa pelo Corinthians
Eduardo Duci foi anunciado ao Corinthians em setembro de 2022, logo após passagem pelo time feminino da Ferroviária. Assim, acumula impressionantes seis títulos ao lado da comissão técnica do Corinthians. No caso de Helô Camargo, atleta de apenas 16 anos, estava em atividades junto a Seleção Brasileira da categoria, contando com a preparação para o torneio.
Assim, a atleta recebeu a confirmação sobre a continuidade de seu trabalho junto ao grupo, diferente do que aconteceu com a goleira Ana Morganti, que foi cortada pela treinadora Simone Jatobá. A Seleção Brasileira está no Grupo B do Sul-Americano Sub-17 de 2024, ao lado de Argentina, Colômbia, Venezuela e Peru. As expectativas sobre os próximos compromissos são grandes.