O lateral-direito Daniel Alves segue preso de maneira preventiva na Espanha enquanto aguarda o julgamento. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma mulher de 23 anos em uma boate em Barcelona no fim do ano passado.
Apesar da situação complicada com a Justiça espanhol, o jogador recebeu uma ótima notícia nesta segunda-feira (2) com relação ao seu casamento com a modelo Joana Sanz.
Daniel Alves e Joana Sanz
De acordo com informações da TV espanhola Telecinco, Joana decidiu interromper o processo de divórcio com Daniel Alves. Ela entrou com o pedido em março deste ano, quase dois meses após a prisão do jogador.
A modelo se encontrou com Daniel no presídio e informou a ele sobre a decisão. Ela, inclusive, se mudou para Madri para investir na sua carreira como modelo e influencer.
Na época, Joana declarou que continua amando o jogador e sempre terá carinho por ele, mas que preferia seguir caminhos distintos naquele momento. Ela publicou uma carta aberta sobre o término do relacionamento em suas redes sociais.
Porém, o cenário mudou nos últimos meses. A modelo optou por interromper o divórcio justificando que “não quer deixar o marido de lado nessa situação tão difícil”.
Joana também voltou a morar no imóvel do casal, localizado em Barcelona. Portanto, o processo foi congelado e a tendência é que ela espere a data do julgamento para voltar a discutir o assunto.
Daniel Alves está preso preventivamente desde o dia 20 de janeiro e já teve três pedidos para responder à acusação em liberdade negados pela Justiça. As autoridades também já confiscaram o passaporte do jogador.
A Justiça espanhol encerrou as investigações sobre o caso e deve marcar a data para o julgamento em breve. A tendência é que a sessão aconteça ainda neste ano.