Preso desde o dia 20 de janeiro ao ser acusado de abusar sexualmente de uma jovem na boate Sutton, em Barcelona, Daniel Alves está perto se tornar um dos atletas com mais tempo na prisão por crimes desse tipo.
Ao total, já são quase 125 dias preso e, apesar dos pedidos para responder o processo em liberdade, a situação do lateral-direito não é das melhores. Caso fique mais 10 dias, Dani irá superar Benjamin Mendy, jogador do City e que acabou deixando a prisão recentemente.
O “segundo colocado” seria Ched Evans, que ficou atrás das grades por um período de 21 meses. O atacante de 34 anos atualmente está no Preston North End, time da segunda divisão inglesa. Por fim, o “líder” dessa lista ingrata é Adam Johnson. Hoje aos 35 anos, o atleta precisou se aposentar em razão de não conseguir encontrar time após três anos na cadeia.
O caso Daniel Alves
O então jogador do Pumas teria cometido o crime no dia 30 de dezembro, em um banheiro da boate Sutton, na cidade de Barcelona. A vitima seria uma jovem de 23 anos. Três semanas depois do ocorrido, Dani Alves foi preso preventivamente até que as investigações fossem concluídas, uma vez que tem condições de deixar o país.
Desde então, com várias versões em seus depoimentos, Daniel Alves não foi capaz de convencer as autoridades a deixa-lo responder o processo em liberdade. Vale lembrar que ainda não há uma data para julgamento, mas se o atleta for considerado culpado, a pena pode chegar em até 12 anos de prisão.