Após o tri Mundial da Argentina conquistado no último final de semana, o ex-camisa 10 e ídolo do Inter, Andrés D’Alessandro, que também é argentino, não poupou palavras para elogiar o craque do PSG e afirmou que prefere Messi do que Maradona.
“O Messi como um fator essencial. Se tornou o maior jogador da história do nosso futebol, um dos maiores do mundo. E tem que comemorar muito. Isso vai longe… Messi teve 16 temporadas no topo, jogando em alto nível, por isso escolho ele”, cravou D’Ale.
“Argentina fez um primeiro tempo sensacional. Anulou a França. Mais uma vez um treinador argentino surpreende. A gente achou que seria melhor ter três zagueiros, mas ele viu que talvez ia perder o meio-campo. E controlou bastante o meio e os pontas. O Dembelé e o Mbappé não conseguiram jogar em alguns momentos. O Di Maria é coadjuvante, mas consegue jogar bem nos dois lados. O Koundé não ia avançar muito, e o Di Maria era a bola de escape da Argentina. Toda hora, o Messi podia dar nele. Foi muito bem pensado pelo treinador. Surpreendeu a todos ” analisou o agora comentarista da SporTV.
Muito elogiado por suas falas e posicionamentos, D’Alessandro afirmou que por dentro estava muito eufórico com a Seleção Argentina.
“Foi uma satisfação enorme ter trabalhado aqui. Eu comentava aqui futebol, mas escondendo o sentimento pelo meu país, meu bairro, minha Argentina. Não é coincidência estar no Brasil. Hoje é meu segundo país, minha segunda casa. Fui muito respeitado aqui e esse agradecimento fica ao povo brasileiro, por ter entendido que eu sou argentino”, finalizou o ídolo colorado.
Números de D’Ale com a camisa do Inter
Com a camisa vermelha e branca, D’Ale disputou 383 partidas, marcou 62 gols e deu 75 assistências.