Cuiabá corre o risco de passar por desmanche em 2023

O Cuiabá está na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, a apenas um ponto do primeiro time fora do Z4, o Atlético-GO. Se a situação já parece ruim para o Dourado, ela pode piorar na temporada seguinte. Um desmanche pode acontecer no time.

Isso porque 11 jogadores do elenco têm contrato encerrado no final do ano. Sendo assim, todos eles já estão livres para assinar pré-contrato com outros clubes desde o início deste mês. Além disso, outros atletas chegaram por empréstimo e podem ser outros a sair.

Marllon, Paulão, Uendel, João Carlos, Felipe Marques e Elton foram importantes na campanha do acesso para a Série A de 2021. Os seis estão em situação de poder assinar o pré-contrato. Igor Cariús, Daniel Guedes, Marcão, Valdivia e André, contratados no início do ano, também integram essa lista.

Além deles, Camilo, Gabriel Pirani, Kelvin Osorio, Alesson, Everton e Jonathan Cafú assinaram vínculo por empréstimo até o fim de 2022. Destes, Camilo tem sido o mais utilizado. Everton tem contrato com o Grêmio até o fim do ano, e portanto, também está livre para assinar com qualquer clube.

Diretoria vai esperar o fim do Brasileiro

A diretoria adota a postura de tratar possíveis renovações apenas após o fim do Campeonato Brasileiro. A permanência na elite é considerada um fator importante no processo. Além disso, os dirigentes querem adotar um outro modelo de contratação no ano que vem, apelando para jogadores mais jovens.