Cuca pediu a contratação de dois atacantes do Cruzeiro para o seu time
O técnico Cuca fez uma importante revelação sobre o interesse em contar com dois atacantes que atualmente fazem parte do Cruzeiro: Gabigol e Dudu. Na época em que estava no Athletico, o treinador chegou a cogitar a possibilidade de contar com os dois jogadores. A intenção era de que um grande investimento fosse realizado.
De acordo com Cuca, em entrevista ao portal Ge, o principal interessado na chegada dos dois jogadores era o CEO do clube, Alexandre Leitão. O treinador chegou a possível ida de Gabigol e Dudu com a transferência de Neymar Júnior ao Santos.
“Quem falou mais em Gabigol e Dudu foi o Leitão. Era um dos projetos do centenário, assim como o Santos está fazendo com o Neymar. Ele mesmo se paga, seria uma coisa curta. Todos os outros nomes eram viáveis, dentro do orçamento. Tenho certeza que as coisas seriam diferentes e eu estaria aí [no Athletico]”, afirma Cuca.
O treinador fez a declaração para criticar o presidente do Athletico, Petraglia, por ter dito que as contratações pedidas por Cuca foram o motivo do rebaixamento. Na época, o técnico pediu as chegadas de Jemerson, Erick Pulga e Keno.
Cuca assina e vê Cruzeiro contar com os dois alvos
O técnico Cuca deixou o Athletico-PR ao final do ano e reforçou o Atlético-MG nesta temporada. De perto, ele viu o rival Cruzeiro anunciar a contratação de dois jogadores que foram desejados pelo Furacão: Gabigol e Dudu, que são titulares no time comandado por Leonardo Jardim.
Cuca, no momento, está focado para a disputa da final do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, e a segunda fase da Copa do Brasil, diante do Manaus. O Galo terá cerca de uma semana para se preparar visando os dois compromissos.