De volta à Série A na próxima temporada, o Cruzeiro tem um plano ambicioso de levantar taças nacionais e internacionais até 2030.
Em participação ao podcast “Charla”, Lênin Franco, diretor de negócios do time mineiro, detalhou como será esse planejamento para voltar as cabeças do futebol brasileiro.
“A gente está na montagem do planejamento. Até 2030, passar a voltar conquistar grandes títulos. Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Mais de uma vez, inclusive. Mas passo de cada vez. Depende do crescimento de orçamento. Tudo isto está sendo projetado, venda de jogador. Ela, ano a ano, tem que crescer. Para isso, tenho que trabalhar na base, para este recurso ajudar a cumprir orçamento. É uma ciência com diversas variáveis“, disse.
O dirigente também ressaltou que a briga por títulos começa já na próxima temporada, na disputa do Campeonato Mineiro.
“É ser campeão. Vamos bater de frente. A gente quer ser campeão mineiro. Copa do Brasil, entra na terceira fase. Na final desse ano, contra o Atlético, a torcida vibrou muito depois do jogo“, destacou.
Por fim, Lênin finaliza comentando que, apesar da grande ambição de voltar a figurar entre os grandes, o primeiro objetivo é a permanência na Série A.
“(O Cruzeiro) quer fazer campeonato do tamanho que o Cruzeiro merece. Objetivo é ficar na Série A. É muito pé no chão“, completou.
Cruzeiro encerra a Série B no domingo
O time de Paulo Pezzolano entra em campo pela última vez na segunda divisão nacional desta temporada no domingo (6), às 18h30, diante do CSA no Mineirão.