De volta a Série A após três temporadas, o Cruzeiro busca um novo patrocínio master e quer um valor duas vezes maior do que o pago pelos Supermercados BH. A informação é do “ge”.
O valor atual pago pela rede de supermercados é de R$ 8 milhões. Dessa forma, o clube já está em negociações com outro patrocinador, que não teve o seu nome divulgado. O Supermercados BH, por outro lado, não vai deixar de ter parceria com a Raposa e apenas vai estampar outra parte do uniforme.
A busca por receber um valor dobrado é hipotética e a diretoria trabalha com cenários em que o clube recebe até o triplo do que é pago atualmente. No entanto, as cifras devem girar mesmo em torno de R$ 16 milhões.
Uma pessoa determinante para isso acontecer é Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, que possuí grande credibilidade entre empresários e marcas. A volta à Série A também entra nas negociações.
Por fim, as conversas devem ter um fechado nos próximos meses. Ainda assim, o clube não para e está avaliando formas de aumentar suas receitas com outras áreas, como um novo plano de sócio-torcedor. O Cruzeiro também deve investir no mundo virtual, com o lançamento de fan tokens.
Recentemente, o clube anunciou um acordo com a Cimed. A farmacêutica vai estar com a Raposa no mundo digital, e em produtos das equipes masculina e feminina. O valor, segundo o “ge”, é de R$ 3 milhões e mais bônus por metas atingidas.