Cruzeiro não para em Dudu e agora vai atrás de atacante do Arsenal

Apesar de não ter conquistado a vaga para a próxima edição da Copa Libertadores, o Cruzeiro segue ativo no mercado e continua reforçando o seu elenco visando o ano de 2025. O primeiro grande nome a chegar é Dudu, atacante que se tornou ídolo do Palmeiras e encerrou sua passagem de 10 anos com a camisa alviverde com vários títulos conquistados. Após a rescisão de contrato com o clube paulista, Dudu foi anunciado pelo Cruzeiro.

Entretanto, o Cabuloso não pretende parar por Dudu e já está quase acertado com mais um atacante que vem diretamente da Premier League. Trata-se do atacante Marquinhos, que pertence ao Arsenal. Apesar de pertencer ao clube inglês, o atacante de 21 anos esteve emprestado ao Fluminense na atual temporada, onde disputou 36 jogos, anotou dois gols e três assistências.

Segundo informações do portal ‘Itatiaia’, o atleta chega em uma negociação por empréstimo. Além disso, Marquinhos deve se apresentar ao clube em janeiro e deve realizar a pré-temporada junto com a equipe da Toca da Raposa nos Estados Unidos. Vale destacar que o atleta trabalhou com Fernando Diniz no Fluminense. O técnico chegou ao Cruzeiro em setembro deste ano e, apesar de contestado, teve seu contrato renovado para 2025.

Mais nomes que podem desembarcar em Minas para defender o Cruzeiro

Mesmo tendo feito grandes aquisições na janela do meio de ano, como o goleiro Cássio (Corinthians), o meia Matheus Henrique (Sassuolo) e o atacante Kaio Jorge (Juventus), o Cruzeiro tem espaço para a chegada de mais gente e deve continuar investindo. Após o anúncio de Dudu na última segunda-feira (23), o clube trabalha para garantir a chegada de mais dois atacantes.

Um deles é Gabigol, em fim de contrato com o Flamengo. O jogador, de 28 anos, confirmou após a final da Copa do Brasil que não seguiria no clube e um acerto com o Cruzeiro já havia sido noticiado. No entanto, não houve um anúncio oficial. O outro é o congolês Bolasie, de 35 anos. Ele foi um dos destaques do Criciúma na temporada e deve assinar sem custos, já que seu contrato com o clube catarinense é válido apenas até o final deste ano.

Até o momento, além de Dudu, chegaram também o volante Christian (Athletico-PR) e o meia Rodriguinho (América-MG). Quem também pode desembarcar em Minas Gerais é o meia Eduardo, cujo contrato com o Botafogo está se encerrando.