Batizado por Lionel Messi, o Icon of the Seas, o maior cruzeiro do mundo, tem chamando a atenção, especialmente por ser cinco vezes o tamanho do que era o Titanic. A embarcação saiu de Miami no último sábado (27), na primeira viagem de uma semana pelo Caribe. Seu tamanho segue impressionando, contando com 365 metros de extensão e capacidade 7.600 pessoas.
Como comparação, o segundo maior cruzeiro do mundo, o Wonder of the Seas, possui capacidade para 6.988 pessoas. Durante a semana, o astro mundialmente conhecido Lionel Messi, atualmente vestindo a camisa do Inter de Miami, foi o responsável por batizar a embarcação, algo que naturalmente chamou a atenção dos fãs que acompanham sua trajetória no futebol.
Para dar início às comemorações, parte de um grandioso projeto, o atleta colocou uma bola de futebol sobre um botão que acionava o lançamento de uma garrafa de espumante, que se chocou contra o casco do navio e se quebrou. Essa é uma tradição já conhecida no segmento, no entanto, de maneira ainda mais especial, feito pelo ídolo da seleção argentina.
Messi faz parte de importante momento fora de campo
Logo no início de uma nova temporada, a embarcação completou a travessia pelo Oceano Atlântico, e se posicionou em Ponce, em Porto Rico, para dar os últimos retoques, além de realizar as inspeções necessárias para a continuidade do trabalho. Assim, já representavam as etapas finais até o lançamento do navio, que possui mais de 250 mil toneladas.
Antes de realizar a operação comercial, o maior navio do mundo contou com a presença de importantes convidados, como jornalistas e agentes de viagens, para que pudesse compartilhar todas as suas funcionalidades. No entanto, certamente ficará marcado para todas as pessoas que puderam ver Messi realizando a ação.