Cruzeiro está muito perto de contratar Adryelson

Em busca de montar uma equipe competitiva para a próxima temporada, o Cruzeiro segue de olho nas oportunidades de mercado. Desta vez, o clube mineiro colocou seu alvo no zagueiro Adryelson, que esteve emprestado ao Botafogo mas que pertence ao Lyon. Segundo informações de Luiz Henrique Campos, setorista do clube mineiro, as negociações estão em andamento.

As informações são de que o Cabuloso vai investir cerca de R$ 50 milhões no zagueiro, que conquistou os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro com a camisa do Botafogo este ano. Adryelson chegou ao clube carioca no meio deste ano por empréstimo, mas já havia defendido o Glorioso entre 2022 e 2023 antes de ser vendido ao clube francês que também pertence a John Textor.

O Cruzeiro, no entanto, ainda não se manifestou a respeito das negociações. A postura da equipe é de não comentar sobre possíveis contratações até que o contrato seja assinado. De acordo com o portal ‘No Ataque’, Alexandre Mattos (CEO do Cruzeiro) e Pedro Lourenço (Gestor da SAF do clube) acreditam que o defensor possa fazer o papel de ‘Xerife’ no time mineiro.

Adryelson pode se juntar a Gabigol e Dudu no Cruzeiro

Apesar de não ter conquistado vaga na Copa Libertadores do próximo ano, o Cruzeiro promete fazer um grande investimento para tornar o elenco competitivo em 2025. Até o momento, apenas Christian (Athletico-PR) e Rodriguinho (América-MG) foram confirmados, mas a equipe pretende ser ousada no mercado e está de olho em outros destaques do futebol nacional.

Além de Adryelson, os principais alvos são Dudu, do Palmeiras, e Gabigol, do Flamengo. O primeiro chegou a ser anunciado como reforço do clube no meio deste ano, mas a reação negativa da torcida do Palmeiras fez com que o atacante voltasse atrás na sua decisão. Entretanto, após o fim da atual temporada, Dudu acabou sendo dispensado pelo Alviverde.

Já Gabigol está em fim de contrato com o Flamengo e optou por não ampliar o vínculo. Após a final da Copa do Brasil, onde os cariocas venceram o Atlético-MG, o atacante confirmou que não ficaria no clube e chegou a ser anunciado um acerto com o Cruzeiro. O clube mineiro, entretanto, não fez o anúncio oficial e o atacante segue com o futuro indefinido.